Dirigente do Grêmio bate o martelo sobre a chegada de novos reforços
Após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o Grêmio passa a se concentrar apenas no Brasileirão até o final do ano de 2024. Com quatro reforços contratados na janela de segundo semestre, o Tricolor pensa no médio a longo prazo sobre jovens promessas sul-americanas.
Já sobre despedidas, a direção do Grêmio já confirmou as saídas dos seguintes atletas: JP Galvão, Everton Galdino, Felipe Carballo e Gustavo Nunes. O último citado acaba de ser vendido ao Brentford-ING por 12 milhões de euros (R$73 milhões na cotação atual).
Na manhã desta terça-feira, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, deu entrevista no CT Luiz Carvalho e respondeu sobre temas importantes, como a permanência de Renato para 2025 e a chegada de novos reforços ainda nesta janela. Confira alguns trechos abaixo.
Brum descartou novos reforços para o Grêmio na janela
“Estamos sempre atentos ao mercado. Mas acho que o Grêmio não deve fazer mais nenhuma contratação, até porque consideramos o grupo bom até o fim do Brasileiro, que é a única competição que nos resta”, afirmou o dirigente.
Sobre a venda de Gustavo Nunes, Brum justificou que a venda era necessária para que o orçamento do clube ficasse viável.
“A saída do Gustavo Nunes era inevitável. O Grêmio precisava vender um jogador para que o orçamento se viabilize. Ano passado foi o Bitello e esse ano o Gustavo Nunes”
Dirigente comenta sobre a situação de Renato Gaúcho
Ainda na coletiva, Brum comentou sobre a situação do atual técnico do Grêmio e sua possível permanência para 2025.
“O Renato é um grande treinador e a gente não está discutindo o ano que vem com nenhum jogador e nem com o Renato. Inclusive, se vocês lembram na temporada passada, também só discutimos a permanência dele, o Renato até prefere assim, no final da temporada. A gente confia no trabalho dele, a gente gosta, gosta muito do Renato como pessoa, como treinador, mas ele está no mesmo formato de todas as outras questões que foram trazidas. A gente não está pensando em renovações de contrato agora e sim em terminar a temporada da melhor maneira possível”, finalizou.